O alvará de funcionamento foi concedido após a Prefeitura de Dourados realizar adequações estruturais e parcerias com o clube local. O Douradão, o maior estádio do interior de MS, receberá os jogos da Série A do Estadual 2026, que começa em janeiro.
O estádio Fredis Saldivar, o Douradão, está liberado para receber os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2026. O alvará foi concedido após uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. O fato seguiu as adequações estruturais realizadas pela Prefeitura de Dourados.
Segundo a diretora da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Giselly Amaral, o município providenciou a recarga de extintores, a substituição de lâmpadas de emergência e outros ajustes pontuais.
“Seguimos a orientação do prefeito Marçal Filho de concentrar todos os esforços e buscar parcerias para que o Douradão fosse liberado para o Campeonato Estadual”, enfatizou Giselly. “O prefeito entende que não faria sentido o time da nossa cidade mandar seus jogos em outros municípios”, completou.
O Dourados AC realizou, como contrapartida, a instalação de barras e corrimãos de acessibilidade e segurança. O conjunto de intervenções, com efeito, garantiu a segurança necessária para a liberação do estádio, o maior do interior de Mato Grosso do Sul.
O Campeonato Estadual 2026
A temporada 2026 do Estadual reunirá dez equipes. O calendário apresentado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) prevê que a Série A do Estadual 2026 comece nos dias 17 e 18 de janeiro e seja encerrada no último fim de semana de março.
O formato da competição será mantido, sendo turno único com nove partidas para cada clube. Os líderes da primeira fase avançam diretamente para as semifinais, enquanto os demais classificados disputam as quartas. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B.
Além do título estadual, estarão em disputa:
-
Duas vagas para o Campeonato Brasileiro Série D de 2027.
-
Duas vagas para a Copa do Brasil.
-
Uma vaga para a Copa Centro-Oeste.


