Ao todo, 382 candidatos estavam aptos para a prova neste domingo (7) nas quatro maiores cidades do Estado. A ministra Esther Dweck afirmou que o índice está dentro do esperado, apesar de atrasos e confusões com locais de prova em Campo Grande.
Mato Grosso do Sul registrou 25% de abstenção na segunda etapa do CNU (Concurso Nacional Unificado), realizada neste domingo (7). As provas ocorreram em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Ao todo, 382 candidatos estavam aptos para participar desta fase.
A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou que o índice está dentro do esperado, que é de 20% em nível nacional. Durante coletiva na Enap, a ministra afirmou que a prova transcorreu de forma tranquila em todas as 228 cidades previstas.
Confusão e Atrasos na Capital
Em Campo Grande, a confusão com o local da prova prejudicou alguns candidatos. A militar Louise Michele Cavalini, de 31 anos, por exemplo, dirigiu-se à unidade da UCDB na Avenida Tamandaré, mas o local correto era na Rua Barão do Rio Branco. Com efeito, ela chegou cinco minutos após o fechamento dos portões e perdeu a oportunidade de realizar o exame.
Próximas Etapas e Resultados
O cronograma do concurso segue com datas decisivas para os candidatos:
-
De 8 a 17 de dezembro: Caracterização de deficiência e confirmação de vagas para cotas.
-
8 de janeiro: Divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos.
-
15 de janeiro: Resultado preliminar das bancas de autodeclaração.
-
23 de janeiro: Publicação da nota preliminar da prova discursiva e espelho de correção.
-
20 de fevereiro: Publicação da lista final de aprovados e lista de espera.
-
16 de março: Início das convocações para cursos de formação ou posse.
Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de recursos, que ocorrem logo após a divulgação de cada resultado preliminar, garantindo assim a transparência de todo o processo.


