O servidor de 36 anos utilizava uma caminhonete adesivada da prefeitura para transportar 22 celulares e 15 caixas de Tirzepatida. O flagrante ocorreu enquanto ele realizava uma viagem oficial para buscar bolsas de sangue no Hemosul, em Campo Grande.
Um servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (16/12) transportando mercadorias contrabandeadas em um veículo oficial. O condutor aproveitou o trajeto até o banco de sangue da Capital para realizar o transporte ilegal.
A abordagem ocorreu em uma base da PRF no trecho entre Sidrolândia e Campo Grande. O motorista conduzia uma Chevrolet S10 adesivada com a identificação da Secretaria Municipal de Saúde.
Materiais Apreendidos
Durante a revista no veículo oficial, os agentes localizaram:
-
22 celulares da marca Xiaomi.
-
15 caixas de Tirzepatida (medicamento utilizado para emagrecimento).
O condutor confessou que entregaria o material em Campo Grande e que aguardava um contato telefônico para combinar o local exato da entrega. Após a apreensão da mercadoria, o servidor foi liberado, mas responderá pelo ato.
Posicionamento da Prefeitura
O secretário municipal de Saúde de Ponta Porã, Daniel Lima Kayatt, confirmou que o servidor estava em missão oficial para recolher bolsas de sangue no Hemosul.
Embora a secretaria ainda não tenha recebido uma notificação formal, Kayatt garantiu que medidas administrativas serão tomadas:
-
A conduta será tratada com “seriedade e rigor”.
-
O servidor deverá ser afastado da função de realizar viagens caso a situação seja confirmada oficialmente.
-
O chefe do setor de transporte já foi acionado para acompanhar o caso.
“Essa conduta não vai ao encontro do que acreditamos”, afirmou o secretário à reportagem do Campo Grande News.


