Após a frustrante perda do título do Campeonato Cearense para o rival Ceará, o Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em duelo contra o CRB, pela rodada final do Grupo A na Copa do Nordeste. O Leão do Pici está com a classificação encaminhada com nove pontos somados e a terceira posição, podendo garantir sua vaga até mesmo com derrota.
Enquanto isso, o CRB vive um drama após a derrota em casa por 2 a 1 para o Ferroviário. Para avançar, a equipe precisa superar o Fortaleza e torcer por um empate no confronto Ferroviário x Sousa, duelo que será disputado no mesmo horário.
O confronto Fortaleza x CRB será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, que recebeu a grande decisão do Campeonato Cearense no fim de semana. Devido à desmobilização da torcida após a perda do título estadual, além do início do Brasileirão, não há expectativa de grande público para o duelo.
No retrospecto total de 34 jogos disputados, o Fortaleza possui vantagem com 14 vitórias, enquanto o CRB obteve nove triunfos. Outras 11 partidas terminaram empatadas. As equipes voltam a se enfrentar após a decisão da Copa do Nordeste 2024, vencida pelo Leão do Pici nos pênaltis.
Últimos cinco jogos
3 vitórias do Fortaleza
2 vitórias do CRB
Partida mais recente: CRB 2(4)x(5)0 Fortaleza, em 9 de março de 2024, pela Copa do Nordeste.
Fortaleza: VVDDE
CRB: VDEVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Fortaleza não possui desfalques por suspensão ou lesão para o duelo decisivo na Copa do Nordeste. No entanto, devido à proximidade com o início do Brasileirão e ao desgaste da final no Cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve optar novamente por iniciar com uma escalação alternativa.
O técnico Umberto Louzer não poderá contar com o goleiro titular Matheus Albino, expulso após impedir contra-ataque do Ferroviário. Além disso, os lesionados Luis Segovia (coxa esquerda) e Mikael (recuperação física) também são baixas para o confronto desta quarta-feira. Por fim, o CRB anunciou as rescisões contratuais do atacante Ronald e do zagueiro Miranda.
Com a necessidade de melhorar o retrospecto recente, o Fortaleza deve construir uma vitória muito tranquila diante de um CRB que enfrenta crise após a derrota para o Ferroviário e que não contará com o goleiro titular.
Palpite: Fortaleza 3×0 CRB
Fonte: 90min


