Foi com essa forte declaração que o técnico Juan Pablo Vojvoda escancarou sua insatisfação com a arbitragem da semifinal do Campeonato Cearense entre Fortaleza x Ferroviário, duelo decidido pela margem mínima: 1×0 no agregado para o Leão do Pici, com gol de Lucero aos 47′ do segundo tempo da segunda partida. Com isso, o Fortaleza vai à final do Estadual pelo 8° ano seguido.
Diferentemente do Tricolor de Aço, que teve grandes dificuldades para chegar à decisão de seu campeonato local, o Vitória simplesmente atropelou Atlético-BA com um impiedoso 7×0 no placar agregado: 4×0 na ida e 3×0 na volta da semifinal do Campeonato Baiano. O Leão da Barra, que faz excelente início de temporada, agora aguarda a definição da segunda semifinal do Estadual entre Bahia x Jacuipense. A equipe de Jacuípe, vale lembrar, venceu a primeira partida por 2×1.
Outro importante Estadual do futebol nordestino que teve bola rolando neste sábado (8) foi o Pernambucano, com o Sport Recife saindo em vantagem diante do Santa Cruz na Ilha do Retiro: 2×0, gols marcados por Gonçalo Paciência e João Silva.
Campeonato Pernambucano (ida da semifinal)
“Querem ganhar do Fortaleza fora de campo (…) Fizemos três gols hoje. O primeiro foi bem anulado, o segundo eu não sei. Três gols! Querem derrubar o Fortaleza, mas com o Vojvoda aqui vai ser muito difícil”
– Vojvoda
Fonte: 90min


