Vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2025! Vitória x Náutico se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Barradão. Se houver empate o classificado sai na disputa de pênaltis.
Na estreia a equipe de Salvador venceu o Maranhão por 1 a 0 com gol do meio-campista Gabriel Baralhas. Enquanto isso, o Timbu enfrentou o Santa Cruz de Natal e goleou pelo placar de 4 a 0. Paulo Sérgio, Bruno Mezenga, Sousa e Kayon marcaram.
Quem avançar leva para casa uma premiação no valor de R$ 2.315.250,00 e o próximo adversário vai ser definido por sorteio que ainda não tem data divulgada.
A partida desta quarta-feira (12) entre Vitória x Náutico, válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2025, será disputada no Barradão, casa do time de Salvador.
Matheuzinho, Val Soares e Claudinho (fisioterapia) e Fabri (transição) são as dúvidas, assim como o atacante Carlos Eduardo, com desconforto muscular. Fica a expectativa pela estreia do meio-campista Pepê, ex-Grêmio, afinal ele está regularizado mas não foi inscrito no Campeonato Baiano.
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Camutanga (Neris), Jamerson, Willian Oliveira, Baralhas, Wellington Rato, Gustavo Mosquito, Janderson (Carlinhos), Lucas Braga.
O experiente artilheiro Paulo Sérgio fraturou um dedo do pé e segue em recuperação. Além disso, com uma lesão muscular, o zagueiro Odivan também está fora.
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Léo Coltro, Igor Fernandes; Auremir (Sousa), Marco Antônio, Wenderson, Patrick Allan (Kayon); Bruno Mezenga, Vinícius.
O Leão não bate o rival há 12 anos. Desde que fez 2 a 1 pelo Brasileirão de 2013 foram nove jogos, sendo cinco empates e quatro derrotas. Na Copa do Brasil eles se enfrentaram em 2010 e o Rubro-negro ganhou duas vezes – 1 a 0 em Recife e 5 a 0 em Salvador.
Vitória: VVVEV
Náutico: VDDEE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Apesar do tabu que dura há 20 anos contra o time pernambucano, o Vitória vive um excelente momento na temporada. Além disso, a equipe de Salvador conta com o fator campo para a partida. Com isso, o Leão da Barra é o favorito para avançar à terceira fase da Copa do Brasil.
Palpite: Vitória 2 x 0 Náutico
Fonte: 90min


