Chegou ao fim mais uma rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2025 e apenas o Corinthians, entre as equipes brasileiras, conquistou o resultado positivo. O Timão perdeu um zagueiro expulso ainda no primeiro tempo, mas contou com um dia iluminado de Hugo Souza e Ángel Romero.
Vasco da Gama, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate. Enquanto isso, Cruzeiro e Vitória perderam seus respectivos confrontos e se complicaram na competição. Vale destacar que, o Mushuc Runa, da chave do Cabuloso, é o único clube com 100% de aproveitamento.
Assim, com Corinthians dominante entre os brasileiros e destaque para alguns gringos que brilharam, o 90min traz a seleção ideal da 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2025. Confira:
De volta após se recuperar de uma lesão, Hugo Souza foi um dos destaques do Corinthians na Neo Quimica Arena. Com Felix Torres expulso ainda na etapa inicial, o Timão sofreu, mas conseguiu conquistar a primeira vitória na Sul-Americana, graças as boas intervenções do arqueiro na partida.
Com boa presença no setor ofensivo, o lateral do Timão salvou a equipe de sofrer o gol de empate nos minutos finais. No lance, Matheuzinho bloqueou uma finalização do Racing que tinha endereço certo.
Responsável pela vitória do Guaraní-PAR contra o Independiente, o zagueiro Vargas abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time visitante deixou tudo igual, mas o defensor balançou a rede mais uma vez e garantiu os três pontos para os paraguaios.
Com a expulsão de Felix Torres, Gustavo Henrique ficou sozinho na zaga, já que Orlando Ribeiro não promoveu alterações de imediato na equipe. Assim, o zagueiro, junto com os seus companheiros de defesa, teve uma boa atuação na vitória do Timão.
Atuando em casa, o Boston River saiu perdendo no confronto diante do Nacional Potosí. No entanto, buscou a reação no segundo tempo e Fredy Martinez anotou o gol da vitória do time uruguaio.
O time colombiano enfrentou o bom Huracan e Eder Balanta foi um dos destaques em campo no quesito ações defensivas. A boa atuação garantiu um ponto para sua equipe.
O Sportivo Luqueno conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e contou com a boa atuação de Wilson Ayala, que marcou um gol e cedeu uma assistência.
Apesar da derrota do seu time diante do Guaraní, Felipe Loyola se destacou e anotou o único gol do Independiente na partida.
Artilheiro da competição, Ismael Diaz marcou duas vezes na vitória do Universidad de Quito diante do Defensa y Justicia. O resultado colocou a equipe na liderança do Grupo B.
Dono de um hat-trick na vitória do Once Caldas contra o GV San José, Dayro Moreno foi o melhor jogador da rodada. O atacante também está entre os artilheiros da competição.
Juan Garro foi peça fundamental no empate do Atletico Grau contra o Sportivo Luqueno. O atacante marcou um gol e cedeu a assistência para Neri Bandiera igualar o marcador nos acréscimos.
Fonte: 90min


