Adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2026, Marrocos está invicta na Copa Africana de Nações. Atacante do Real Madrid, Brahim Díaz é o camisa 10 da seleção anfitriã do torneio que lidera o Grupo A com duas vitórias e um empate até agora. Mali ficou em 2º e também avançou para as oitavas de final.
Os dois primeiros de cada um dos seis grupos se classificam automaticamente e as demais vagas serão distribuídas entre os quatro melhores terceiros colocados.
Egito e África do Sul também continuam na disputa pelo título. Todos os participantes serão confirmados até quarta-feira (31), data do encerramento da fase de grupos.
A Costa do Marfim é a atual vencedora da competição – em 2023 venceu a Nigéria por 2 a 1 na decisão e conquistou o terceiro título de sua história – os outros foram em 1992 e 2015. O Egito é o maior campeão, com sete taças, sendo a mais recente conquistada em 2010. Camarões (5), Gana (4), Nigéria (3), Argélia e RD Congo (2), África do Sul, Congo, Etiópia, Marrocos, Senegal, Sudão, Tunísia e Zâmbia também já subiram ao topo do pódio.
Fonte: 90min


