spot_img
Quinta-feira, 1 Janeiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalLíderes políticos e artistas prestam homenagens a Brigitte Bardot

    Líderes políticos e artistas prestam homenagens a Brigitte Bardot

    Publicado há

    spot_img

    Atriz francesa morreu neste domingo (28), aos 91 anos; ao longo de sua carreira no cinema, ela redefiniu a imagem feminina com papéis ousados e independentes

    A morte de Brigitte Bardot, aos 91 anos, repercutiu nas redes sociais e em manifestações públicas de líderes políticos, artistas e personalidades internacionais neste domingo (28).

    Ao longo de sua carreira no cinema, Bardot marcou o cinema europeu ao redefinir a imagem feminina com papéis ousados e independentes. Ela atuou em mais de 40 filmes, incluindo os longas E Deus Criou a Mulher (1956) e A Verdade (1960) – que foi indicado ao Oscar.

    Para além das telas, a influência de BB também se fez notar na moda e comportamento. Suas aparições recorrentes usando biquíni consolidaram a vestimenta como símbolo de glamour e rebelião.

    Mais tarde, ela se dedicou ao ativismo animal e criou uma fundação com seu nome em 1986. Nas décadas seguintes, também colecionou polêmicas. A estrela de cinema publicou livros e concedeu entrevistas em que compartilhou opiniões conservadoras, especialmente sobre temas como migração, cultura francesa e pluralidade racial.

    O presidente da França, Emmanuel Macron, homenageou a atriz por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter). Ele se refere à Brigitte Bardot como lenda do século e como a personificação de “uma vida de liberdade. Segundo ele, a artista foi “uma existência francesa, um brilho universal”.

     

    Marine Le Pen também se pronunciou. A líder política de direita descreveu a morte de Bardot como uma perda profunda para a França e destacou o talento e a coragem da atriz em sua homenagem.

     

    Já a cantora, ex-modelo e ex-primeira-dama da França Carla Bruni se referiu à atriz como “inesquecível BB”, suas icônicas iniciais. Piers Morgan, personalidade da TV britânica, e o ilusionista Uris Geller também renderam homenagens a Bardot.

    Brigitte Bardot ajudou a transformar Búzios, no Rio de Janeiro, em um destino internacional ao visitar a região nos anos 1960, quando vivia o auge da fama.

    Sua passagem marcou tanto a então vila de pescadores, na época parte de Cabo Frio, que hoje ela é lembrada como parte da identidade cultural local. Nas redes sociais, o perfil oficial do município também prestigiou a atriz.

    *Com informações do Estadão Conteúdo
    Publicado por Nícolas Robert

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Os melhores e os piores jogos do Corinthians em 2025

  • Timão superou as expectativas e conquistou duas taças na temporada
  • Os melhores e os piores jogos do Vasco em 2025

  • Gigante da Colina fez bons jogos pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil
  • Mamdani toma posse como prefeito de Nova York e faz história na cidade

    Aos 34 anos, ele se torna o primeiro prefeito muçulmano, de origem sul-asiática e nascido na África, além de ser o mais jovem em gerações

    Incêndio destrói igreja histórica em Amsterdã durante celebrações de Ano Novo

    Fogo atingiu templo do século XIX em meio a noite marcada por mortes com fogos de artifício e episódios de violência contra a polícia

    Relacionado

    Mamdani toma posse como prefeito de Nova York e faz história na cidade

    Aos 34 anos, ele se torna o primeiro prefeito muçulmano, de origem sul-asiática e nascido na África, além de ser o mais jovem em gerações

    Incêndio destrói igreja histórica em Amsterdã durante celebrações de Ano Novo

    Fogo atingiu templo do século XIX em meio a noite marcada por mortes com fogos de artifício e episódios de violência contra a polícia

    Em 1ª missa de 2026, papa Leão XIV faz apelo à paz em países ‘ensanguentados pelo conflito’

    Leão XIV destacou que o dia 1º de janeiro marca o Dia Mundial da Paz da igreja e aproveitou a ocasião para fazer uma oração