Invicto na competição continental e sem saber o que é derrota há seis partidas, o Fluminense vive um bom momento na temporada 2025. Mas isso não impediu que o elenco tricolor ouvisse vaias ao final do confronto do último domingo (20) no Maracanã, quando ficou no empate por 1 a 1 contra o Vitória pelo Brasileirão. O duelo foi amplamente dominado pelo Tricolor das Laranjeiras, que abusou de perder chances de matar o confronto e acabou sendo punido aos 44′ da etapa final, quando já adotava uma postura mais defensiva e esperava o tempo passar.
Nesta quarta-feira (23), o time de Renato Gaúcho tentará deixar o lamentado tropeço para trás, focando em manter o 100% de aproveitamento no torneio tratado como prioridade esportiva do clube neste ano: a Copa Sul-Americana. O adversário da vez será o Unión Española, do Chile.
A partida desta quarta-feira (23) entre Unión Española e Fluminense, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, será disputada no Estádio Municipal Bicentenário, situado em La Flórida, no Chile. Tem capacidade para 12 mil torcedores e deve receber público modesto para este compromisso.
De acordo com a apuração do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, este será o primeiro encontro oficial entre Unión Española x Fluminense. Há, no entanto, registro de um jogo amistoso entre as duas equipes, datado de 1976. O Tricolor Carioca levou a melhor por 1×0.
Unión Española: DVDDE
Fluminense: EVVVV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Apesar de ter perdido o jogo para o Once Caldas, o time chileno fez uma partida competitiva e equilibrada. E por isso, seu treinador deve apostar na manutenção do onze que iniciou a partida contra os colombianos rodada passada.
Priorizando o clássico do fim de semana contra o Botafogo, o Fluminense viajou para o Chile com uma delegação recheada de garotos. Inúmeros titulares do elenco, como Fábio, Arias, Cano, Samuel Xavier e outros permaneceram no Rio de Janeiro. A tendência é que o Tricolor Carioca vá a campo com uma escalação totalmente inédita, formada por jovens da base e reservas de baixa minutagem como Lezcano, Lavega, Paulo Baya e outros.
O Fluminense vem mostrando uma grande dificuldade de matar as partidas, não conseguindo ser letal diante das redes adversárias. Este cenário, inclusive, acabou culminando no tropeço do fim de semana pela Série A. Fora de casa, diante do rival chileno, o Tricolor Carioca terá que melhorar a pontaria se quiser vencer. Tem qualidade pra isso.
Palpite final: Unión Española 1×2 Fluminense
Fonte: 90min


