É hora de confronto direto pela liderança do Grupo G. Nesta terça-feira (22/04), o Vasco da Gama recebe o Lanús em São Januário, em partida que pode ser considerada decisiva e crucial para as pretensões do Cruzmaltino na Sul-Americana, afinal, o time argentino é apontado como o grande oponente dos cariocas nesta fase de grupos onde apenas o primeiro colocado de cada chave vai ao mata-mata.
Tanto Vasco, quanto Lanús, somam 4 pontos em duas rodadas disputadas até aqui, mas o clube granata figura na liderança da chave em virtude dos critérios de desempate. Caberá, portanto, ao Gigante da Colina fazer valer o seu mando para largar em vantagem ao final da rodada 3.
O jogo desta terça-feira (22/04) entre Vasco x Lanús, válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana 2024, será disputado em São Januário, casa do Cruzmaltino. Situado no bairro de São Cristóvão, tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores e deve estar lotado para este compromisso continental.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Vasco e Lanús se enfrentaram em apenas 4 oportunidades na história, levando em conta apenas as competições profissionais masculinas. Ao todo, são duas vitórias do Gigante da Colina e dois triunfos do Granata – contudo, em ambos os casos, o time brasileiro conseguiu eliminar o Lanús.
Vasco: EDVVD
Lanús: EEVEE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Cruzmaltino fez um bom jogo contra o rival Flamengo no sábado (19) e, por isso, tende a manter o onze inicial usado no Clássico dos Milhões. Há, no entanto, uma preocupação em torno da situação de Coutinho, que deixou a partida bem desgastado no segundo tempo. Caso opte por preservar o armador, Carille pode utilizar Paulinho na função – Payet não tem condições de jogo.
Sem baixas de peso por suspensão ou contusão, o Lanús deve repetir a escalação que dominou e venceu o Melgar por 3 a 0 na segunda rodada da Copa Sul-Americana. Destaque para o atacante Marcelino Moreno e para o meia Eduardo Salvio.
O Cruzmaltino tem um histórico favorável contra este adversário e conta com o fator casa a seu favor neste confronto. Além disso, dispõe de um artilheiro inspirado que faz um grande início de 2025. Será um jogo duro para os comandados de Fábio Carille, mas o favoritismo, ainda que pequeno, é dos brasileiros.
Palpite final: Vasco 2×1 Lanús
Fonte: 90min


