spot_img
Sexta-feira, 2 Janeiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalIsrael diz que posse de Mamdani como prefeito de Nova York é...

    Israel diz que posse de Mamdani como prefeito de Nova York é ‘gasolina antissemita’

    Publicado há

    spot_img

    Durante sua campanha eleitoral, o democrata demonstrou apoio ao povo palestino, que continua sob cerco israelense na devastada Faixa de Gaza

    O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou nesta sexta-feira, após a posse do socialista Zohran Mamdani como novo prefeito de Nova York, que sua chegada “é gasolina antissemita em um fogo aberto”.

    “Mamdani mostra sua verdadeira face: elimina a definição da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto) de antissemitismo e suspende as restrições ao boicote a Israel. Isso não é liderança. É gasolina antissemita em uma fogueira aberta”, informou a pasta em uma mensagem publicada na rede social X (ex-Twitter).

    O governo israelense já demonstrou sua pouca simpatia pelo democrata Mamdani quando ele venceu as eleições na cidade de Nova York em 4 de novembro do ano passado, quando vários de seus ministros — especialmente os mais radicais — o acusaram de ser um “islâmico declarado”, “antissemita” e “inimigo de Israel”.

    Durante sua campanha eleitoral, o democrata demonstrou apoio ao povo palestino, que continua sob cerco israelense na Faixa de Gaza, criticando o governo de Benjamin Netanyahu, acusado de cometer genocídio no enclave pela comunidade internacional e por renomadas organizações de direitos humanos, entre elas duas israelenses.

    Mamdani, agora o 112º prefeito de Nova York, é, aos 34 anos, o segundo prefeito mais jovem da cidade, o primeiro de ascendência sul-asiática e também o primeiro muçulmano, motivo pelo qual prestou juramento com o Alcorão, segurado por sua esposa, Rama Duwaji.

    *EFE

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Italiano de 16 anos é a 1ª vítima identificada em incêndio em bar nos Alpes Suíços

    O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, irá para Crans-Montana, e informou que 15 italianos ficaram feridos e um número similar continua desaparecido

    As mudanças previstas pelo Vasco em seu sistema defensivo para a temporada 2026

  • Gigante da Colina prioriza contratação de reforços para o setor
  • PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal no RJ

    O ato diz ainda que “a ausência injustificada poderá ensejar a adoção das providências administrativas e disciplinares cabíveis”

    Palmeiras quer mais quatro reforços após acerto com Marlon Freitas; veja prioridades

  • Marlon Freitas será a primeira novidade na Academia de Futebol
  • Relacionado

    Italiano de 16 anos é a 1ª vítima identificada em incêndio em bar nos Alpes Suíços

    O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, irá para Crans-Montana, e informou que 15 italianos ficaram feridos e um número similar continua desaparecido

    Maduro diz que falou com Trump apenas uma vez e nega contato recente

    Na última segunda, Trump afirmou que falou “muito recentemente” com Maduro, mas que a conversa não foi frutífera para reduzir a pressão de Washington contra a Venezuela

    Ataque armado no Equador deixa ao menos 7 mortos

    Crime ocorreu três dias depois de outro massacre no qual morreram seis pessoas, incluindo uma bebê