spot_img
Sexta-feira, 2 Janeiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalPF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, após ordem de Moraes

    PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, após ordem de Moraes

    Publicado há

    spot_img

    Ministro argumentou que Martins descumpriu ordem judicial ao usar redes sociais; ele foi levado a um presídio no interior do Paraná

    A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, no início da manhã desta sexta-feira (2), Filipe Martins, ex assessor de Bolsonaro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela chamada trama golpista. A ordem de prisão veio do ministro Alexandre de Moraes, que argumentou que Martins utilizou a rede social LinkedIn, descumprindo medida cautelar. Ele foi encaminhado para um presídio em Ponta Grossa, interior do Paraná. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de S.Paulo e confirmada pela Jovem Pan.

    No sábado (27), após fuga de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Moraes determinou a conversão das medidas cautelares impostas contra o ex-assessor em prisão domiciliar.

    Integrante do chamado “núcleo 2”, Filipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão por: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de bem tombado. Segundo as investigações, ele teria elaborado e apresentado a “minuta do golpe” a Bolsonaro e aos chefes das Forças Armadas.. Durante o governo Bolsonaro, ele foi assessor-especial para assuntos internacionais da Presidência da República.

    Ao justificar as prisões, Alexandre de Moraes afirmou haver “fundado receio” de novas tentativas de evasão. Para o ministro, o histórico dos condenados indica um padrão de atuação que inclui o planejamento de fugas para fora do território nacional.

     

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Italiano de 16 anos é a 1ª vítima identificada em incêndio em bar nos Alpes Suíços

    O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, irá para Crans-Montana, e informou que 15 italianos ficaram feridos e um número similar continua desaparecido

    As mudanças previstas pelo Vasco em seu sistema defensivo para a temporada 2026

  • Gigante da Colina prioriza contratação de reforços para o setor
  • PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal no RJ

    O ato diz ainda que “a ausência injustificada poderá ensejar a adoção das providências administrativas e disciplinares cabíveis”

    Palmeiras quer mais quatro reforços após acerto com Marlon Freitas; veja prioridades

  • Marlon Freitas será a primeira novidade na Academia de Futebol
  • Relacionado

    PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal no RJ

    O ato diz ainda que “a ausência injustificada poderá ensejar a adoção das providências administrativas e disciplinares cabíveis”

    Carlos Bolsonaro diz que Moraes abusa do poder e ‘expõem Jair Bolsonaro a riscos humanos’

    Preso em Brasília, ex-presidente passou os últimos sete dias internado para tratar de crise de soluços e foi submetido a quatro cirurgias, recebendo alta nesta quinta-feira (1)

    Flávio chama Moraes de ‘ser abjeto’ e diz que Bolsonaro precisa de cuidados fora da prisão

    Mais cedo, Moraes negou um pedido da defesa de Bolsonaro para concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-chefe do Executivo