Fim da linha para Ruben Amorim no comando do Manchester United. Contratado em novembro de 2024 junto ao Sporting, o lusitano teve a sua demissão anunciada pelo clube inglês na manhã desta segunda-feira (5), poucas horas depois do profissional conceder uma entrevista explosiva, na qual teceu duras críticas à gestão dos Red Devils. Como tinha contrato até 2027, Amorim receberá um valor considerável de multa rescisória, cifras que não reveladas pelo Manchester ou por fontes da imprensa internacional.
Em coletiva concedida após o empate por 1 a 1 contra o Leeds United em Elland Road, pela Premier League, Ruben Amorim questionou a atuação do departamento de futebol do clube e reforçou que foi contratado para ser manager da equipe, alguém que participa ativamente das decisões relativas à transferências. Contudo, na visão do jovem treinador, seus posicionamentos assertivos e pedidos públicos por reforços não vinham sendo atendidos ou bem recebidos.
“Ruben Amorim deixou o cargo de treinador do Manchester United. Ruben foi nomeado em novembro de 2024 e levou a equipe à final da Europa League em Bilbao, em maio. Com o Manchester United ocupando a sexta posição na Premier League, a diretoria do clube, embora com relutância, tomou a decisão de que é o momento certo para fazer uma mudança. Isso dará ao time a melhor oportunidade de alcançar a melhor colocação possível na competição.
O clube gostaria de agradecer a Ruben por sua contribuição e lhe deseja tudo de bom para o futuro. Darren Fletcher assumirá o comando da equipe contra o Burnley na quarta-feira.”
“Vim para cá para ser o manager do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o manager do Manchester United. E vai ser assim por 18 meses ou até a diretoria decidir fazer uma mudança. Farei o meu trabalho e todos os departamentos, o departamento de scout, o diretor esportivo, precisam fazer o seu trabalho. Farei o meu durante 18 meses e depois veremos”
– Ruben Amorim
Fonte: 90min


