O atacante Tetê é o novo reforço do Grêmio. Antes mesmo de o clube confirmar o acerto, o próprio atleta se despediu de sua agora ex-equipe, o Panathinaikos, da Grécia. Aos 25 anos, ele retorna para o time que o formou para o futebol e pelo qual sequer chegou a atuar como profissional.
Sua publicação, nas redes sociais, gerou repercussão imediata até mesmo entre os futuros colegas. Carlos Vinicius, de quem Tetê foi parceiro de ataque no Galatasaray, reagiu ao conteúdo do amigo “Vem ser feliz”, comentou.
Tetê estava no Panathinaikos desde julho de 2024. No período, foram 76 partidas disputadas, com 13 gols marcados e dez assistências. Ele tinha mais dois anos e meio de contrato, mas o Grêmio adquiriu seus direitos econômicos naquela que, até o momento, é a maior transação da história tricolor. Através das redes sociais, o atacante deixou uma mensagem de carinho à equipe grega, onde, segundo suas próprias palavras, conseguiu ser a sua melhor versão.
Tetê saiu do Grêmio no início de 2019. À época, o clube acertou a venda ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 10 milhões de euros – pagos à vista. Desde então, também vestiu as camias de Lyon-FRA, Leicester-ING, Galatasaray-TUR e Panathinaikos-GRE. Após sete anos jogando na Europa, agora ele acertou seu retorno ao clube gaúcho.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
“Há coisas na vida que simplesmente temos de fazer, sem tentar entender tudo…E foi exatamente assim que cheguei aqui. Fiz o que sei fazer de melhor: jogar futebol. Joguei com toda a minha vontade e todo o meu coração em campo. Por isso, digo um “até mais tarde” à incrível torcida do Panathinaikos. O melhor passo da minha carreira, até aqui.
Aqui me desenvolvi, aprendi e consegui ser a minha melhor versão.”– Tetê, nas redes sociais
Fonte: 90min


