Foi com muita facilidade que o Barcelona se classificou, nesta quarta-feira (7), à final da Supercopa da Espanha. Jogando no King Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita, o time comandado pelo técnico Hansi Flick desfilou em campo. E a boa atuação se refletiu no placar da partida contra o Athletic Bilbao: 5 a 0 – fora o baile.
O Barça precisou apenas do primeiro tempo do duelo para sacramentar a sua vaga na decisão. Em um intervalo de 16 minutos, a equipe culé balançou a rede em nada menos que quatro oportunidades. Aos 22 minutos, Ferran Torres abriu o placar. Aos 30, Fermín López aumentou a vantagem.
Quatro minutos depois, Roony Bardghji deixou a sua marca. Já Raphinha fez o seu aos 38. Na etapa complementar, o atacante brasileiro ainda anotou mais um tento, se transformando no principal artilheiro do jogo.
Todos conhecem o estilo de futebol do Barcelona. Por vezes, é verdade, ele não se sobrepõe. Em outras, no entanto, é absolutamente dominante, como aconteceu nesta quarta. Para se ter uma ideia, o time catalão ficou com a bola em 80% do tempo. Ou seja, praticamente não deu chances ao adversário para tentar atacar, o que realmente impressiona. Além disso, mais de 50% das finalizações na direção da meta acabaram no fundo da rede do rival basco.
O Barcelona, agora, aguarda pelo seu rival da final da Supercopa da Espanha, que será disputada no final de semana. Nesta quinta (8), Atlético de Madrid e Real Madrid duelam pela outra semifinal. Em resumo: por enquanto, a única coisa que se tem conhecimento é que o adversário virá da capital espanhola. Resta saber se ele será merengue ou colchonero.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


