Domingo (11) é a estreia do São Paulo em 2026, contra o Mirassol, no encerramento da 1ª rodada do Campeonato Paulista. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, casa do Leão.
Os técnicos Hernán Crespo e Rafael Guanaes foram mantidos, mas ambos os times apresentaram novidades em relação à última temporada.
Lesionados há mais tempo, André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Luan (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Ryan Francisco (cirurgia após ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) continuam no departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados. Quem está mais próximo de voltar é o lateral-esquerdo Enzo Díaz (cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo).
GOL: Rafael – dono da posição, demonstra segurança e deve ser mantido como capitão na temporada pelo perfil de liderança.
ZAG: Ferraresi – apesar de ser da seleção venezuelana, terminou 2025 em baixa e começar bem o ano é fundamental para se manter competitivo.
ZAG: Arboleda – equatoriano é o atleta mais longevo do elenco e vai bem na bola parada tanto ofensiva quanto defensiva.
ZAG: Alan Franco – caiu de produção nos últimos meses, ainda que seja um dos defensores mais técnicos do plantel e possui boa participação na construção de jogadas.
LAD: Cédric Soares – português chegou com contrato curto, mas não comprometeu e acabou renovando. Melhor na defesa do que no apoio, pode ir mais à linha de fundo e precisa aprimorar os cruzamentos. Cria da base, o jovem Maik é alternativa.
VOL: Pablo Maia – tem bom passe e vai bem nos desarmes, mas ainda não retomou o mesmo nível desde que voltou de lesão. Mais ofensivo porém com menos poder de marcação, Bobadilla desponta como principal concorrente.
VOL: Marcos Antônio – considerado por muitos o melhor do Tricolor em 2025, sabe fechar espaços, faz bons lançamentos e colabora na criação. Tem qualidade técnica e desperta interesse do Flamengo.
MEI: Danielzinho – meio-campista chega com a missão de conectar o meio com o ataque, ser aquele cara habilidoso que possa incomodar as defesas rivais principalmente no último terço e municiar o setor ofensivo.
LAE: Wendell – com experiência na Seleção Brasileira e no futebol europeu, ele ainda não conseguiu apresentar todo o potencial, mas ganha nova oportunidade.
ATA: Lucas – o camisa 7 sofreu com muitas dores no joelho direito e passou por artroscopia, portanto perdeu boa parte da temporada anterior. Se não tiver 100% o mais cotado para entrar é Ferreirinha.
ATA: Luciano – artilheiro do Tricolor em 2025 tem status de titular absoluto principalmente enquanto os demais concorrentes não estão em plenas condições físicas.
Leia mais notícias do futebol brasileiro:
Fonte: 90min


