Mauricio Ferreira Filho, de 40 anos, confessou ter matado o companheiro de barraco após uma discussão por causa de uma cama; corpo foi encontrado carbonizado em dezembro.
Agentes do Serviço de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Dourados, prenderam na tarde desta quinta-feira (08/01/2026) o autor de um homicídio seguido de ocultação de cadáver ocorrido no final de 2025. O crime aconteceu no bairro Recanto do Bosque, na região da Vila Cachoeirinha.
A investigação, coordenada pelo delegado titular Lucas Veppo, identificou o acusado como Mauricio Ferreira Filho, de 40 anos.
Dinâmica do Crime e Motivação
De acordo com o depoimento do autor e as evidências colhidas no local, o crime foi motivado por um desentendimento banal:
-
Convivência: Maurício morava junto com a vítima em um barraco na região.
-
A Discussão: No dia do crime, os dois tiveram uma briga por causa de uma cama.
-
Agressão Fatal: Após entrarem em luta corporal, Maurício utilizou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da vítima, causando um traumatismo craniano fatal.
-
Carbonização: Para ocultar o corpo, o acusado utilizou pneus, madeiras e outros itens para atear fogo na vítima.
Situação Processual
O corpo havia sido encontrado carbonizado na manhã de 30 de dezembro de 2025 e ainda não foi formalmente identificado.
Embora Maurício tenha sido autuado pelo homicídio, o delegado informou que, como a prisão ocorreu fora do período de flagrante, o acusado deve responder ao processo em liberdade neste primeiro momento.


