O Santos venceu o Novorizontino de virada neste sábado (10), na Vila Belmiro, na 1ª rodada do Paulistão 2026. Diego Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo e Gabigol deixou tudo igual logo após o intervalo. Na reta final do segundo tempo, Thaciano saiu do banco e apareceu como “elemento surpresa” perto da marca do pênalti para completar um cruzamento de Igor Vinícius vindo da direita que garantiram os três pontos ao Alvinegro Praiano.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do futebol brasileiro:
VIRADA DO PEIXE!
O Santos fica com os três pontos na Vila Belmiro!#PaulistãoCasasBahia
📷Pedro Zacchi e Diego Soares/Ag. Paulistão pic.twitter.com/KBC0QXSc95— Paulistão (@Paulistao) January 10, 2026
Nosso eterno #MeninoDaVila Alison, que anunciou sua aposentadoria, recebe, das mãos do #ÍdoloEterno Clodoaldo e do vice-presidente Fernando Bonavides, uma justíssima homenagem pela sua carreira. O Pitbull da Vila defendeu o #MantoSagrado por mais de 10 anos, em 272 oportunidades.… pic.twitter.com/Xh9DQx0hiQ
— Santos FC (@SantosFC) January 10, 2026
“Atacante sempre espera isso. A vitória era mais importante do que o gol em si, mas quando junta as duas coisas é melhor ainda. Estreia em casa com a família toda aí… Fizemos uma semana de treinos desgastante, complicado, muito calor, mas em casa, com o nosso público, precisávamos vencer e foi uma grande vitória. Estou muito feliz.”
– Gabigol
“O nosso time se impôs e começou ganhando o jogo, tivemos oportunidades de fazer outros gols, mas infelizmente eles viraram no finalzinho. Fizemos uma baita partida, agora é levar de aprendizado para o resto do campeonato, colocar a cabeça no lugar para fazer um grande jogo na 2ª rodada.”
– Rômulo
“Encerrando minha carreira de uma forma especial dentro de um gramado onde fui muito feliz diante dos meus familiares e de uma torcida que foi fundamental na minha trajetória. Dia muito especial para mim, é a resposta de que valeu a pena todo esforço, às vezes que me disseram que não daria e continuei, os nãos que recebi. Estou orgulhoso da carreira que construí diante de muitas dificuldades e cirurgias. Sou muito grato a Deus, às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e ao Santos, que sem ele nada teria acontecido. Me sinto um cara abençoado, chegar até aqui não foi fácil. Foi difícil tomar a decisão, mas meu coração está em paz, sei que fiz o meu melhor para mim e minha família, fui até onde dava, e minha consciência está tranquila. Ganhei alguns apelidos na minha trajetória e ter o carinho e respeito que eu tenho das pessoas que me encontram é minha maior conquista, me sinto realizado.”
– Alison Lopes à TNT Sports
Fonte: 90min


