Com estreias, o Cruzeiro faz seu primeiro jogo da temporada de 2026 diante do Pouso Alegre. As equipes medem forças neste sábado (10/01), a partir das 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2026. O Cabuloso chega com novo comando técnico após um bom desempenho em 2025 e terá alguns reforços em campo nesta noite. Já o adversário passou por uma grande reformulação e contará com algumas novidades no elenco deste ano.
Após receber várias investidas do Flamengo, Kaio Jorge está confirmado na Raposa para 2026. No entanto, o centroavante, assim como outros nomes considerados titulares no atual elenco, não estarão à disposição de Tite para o embate. Assim, além de promover a estreia de alguns reforços, o treinador mandará a campo jogadores que não tiveram minutagem alta em 2025. Entre eles, Matheus Henrique, que perdeu parte da temporada passada devido a alguns problemas físicos.
Sobre desfalques certos, a equipe celeste não tem jogadores suspensos para o confronto. Enquanto isso, o departamento médico do clube conta com apenas um nome em tratamento, Matheus Cunha. Contratado neste início de temporada, após encerrar sua passagem pelo Flamengo, o goleiro sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino. A lesão é considerada grave e precisou de intervenção cirúrgica, conforme divulgou o Cruzeiro em nota oficial.
Com novidades e estreias, o Cruzeiro deve ir a campo contra o Pouso Alegre, neste sábado (10/01), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2026, com a seguinte escalação: Otávio; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Matheus Henrique, Ryan Guilherme e Japa; Rodriguinho, Kaique Kenji e Néiser Villarreal.
“O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento na tarde dessa segunda-feira, na Toca da Raposa II. O atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica.”
– Nota oficial Cruzeiro
Fonte: 90min


