Titular do Cruzeiro na estreia de Tite, o meio-campista Matheus Henrique preocupa a comissão técnica. O gaúcho recém-contratado optou por usar um time alternativo neste sábado (10) na 1ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Ele escalou Otávio, Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo, Kauã Prates, Matheus Henrique, Ryan Guilherme, Japa, Rodriguinho, Rayan Lelis e Kaique Kenji.
Nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno, o meio-campista Matheus Pereira e o centroavante Kaio Jorge sequer foram relacionados para o banco de reservas porque seguem na pré-temporada.
O camisa 8 da Raposa saiu de campo ainda no primeiro tempo, substituído por Murilo Rhikman. Ele sentiu dores na panturrilha esquerda e deixou o gramado visivelmente cabisbaixo. De acordo com informações com a repórter Raphaela Potter durante a transmissão do sportv, o atleta declarou que pediu para sair por precaução.
Como de costume, Matheusinho será reavaliado pelo departamento médico celeste para saber se tem condições de treinar normalmente na reapresentação do elenco. O próximo compromisso cruzeirense é na quarta-feira (14) contra o Tombense, fora de casa, pela 2ª rodada do estadual.
Quem está fora de combate no elenco cruzeirense é o goleiro Matheus Cunha. Recém-chegado após passagem pelo Flamengo, ele se machucou durante um treino, quando sofreu uma entorse no menisco do joelho direito e foi operado nesta semana.
Leia mais notícias do futebol brasileiro:
Fonte: 90min


