Ditador venezuelano foi capturado pelos Estados Unidos no dia 3 de janeiro e está detido no Brooklyn, onde aguarda julgamento por narcotráfico
Preso nos Estados Unidos há uma semana, o ditador Nicolás Maduro disse ao seu pai que ‘está bem’. “Os advogados nos disseram que ele está forte. Disse para não ficarmos tristes, que ‘nós estamos bem, somos lutadores’”, disse Nicolás Maduro Guerra, conhecido como “Nicolasito”, ao citar seu pai. Nicolás Maduro responde nos Estados Unidos por narcotráfico, ele foi capturado pelos norte-americanos no dia 3 de janeiro, quando a Venezuela foi ataca após ordem de Trump.
“Um homem que não puderam vencer por nenhum meio e tiveram que usar uma força desproporcional, mas não o venceram. Ele é forte”, acrescentou o filho de Maduro. O ditador venezuelano e sua esposa, Cilia Flores, estão detidos em Nova York. Na segunda-feira (5), eles passaram por uma audiência onde se declararam inocentes das acusações. “Eu sou inocente. Eu sou um homem decente. Eu sou um presidente”, declarou o líder venezuelano ao juiz.
A segunda audiência está marcada para o dia 17 de março. O Departamento de Justiça dos EUA formalizou acusações contra Maduro por quatro crimes principais:
Maduro e Cilia estão detidos no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn. A unidade federal, que agora custodia o herdeiro político de Hugo Chávez, possui uma reputação tão terrível que advogados e juízes locais a descrevem como “o inferno na Terra”.
Fonte: Jovem Pan News


