A janela de transferências de inverno do futebol europeu está a pleno vapor. E os clubes, mesmo em um período de menor investimento na comparação com o meio do ano, se movimentam na busca por um outro reforço que possa contribuir na segunda metade da temporada. Abaixo, o 90min apresenta as principais informações relativas a negócios desta segunda-feira, 12 de janeiro. Ah, tem uma novidade também do mercado sul-americano…
O defensor português de 31 anos está de volta ao Barcelona. Nesta terça-feira, assinará o contrato para ser apresentado de forma oficial à torcida culé. Ele vinha atuando pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e chega ao Camp Nou por empréstimo. Pode jogar tanto na lateral direita como na zaga.
O goleiro brasileiro é esperado amanhã na Itália para realizar exames médicos e assinar contrato com o Genoa para o restante da temporada do futebol italiano. A transação é por empréstimo com cláusula de compra estipulada em 8,5milhões de euros, segundo Gianluca di Marzio.
O atacante inglês Brian Madjo, que completa 17 anos nesta segunda-feira (12), é o novo reforço do Aston Villa. Ele tem 1,93 metro de altura e vem do Metz, da França. O clube inglês também está em vias de concluir negociação com o Atlético de Madrid para a chegada por empréstimo do meia Conor Gallagher, com opção de compra obrigatíoria em caso de atingimento de metas.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Roma pressiona Olympique de Marselha e Aston Villa para fechar as contratações, respectivamente, dos atacantes Robinio Vaz e Donyell Malen. O clube italiano pagaria 25 milhões de euros aos franceses e fecharia com os ingleses um empréstimo com opção de compra.
O Barcelona-EQU abriu conversas com o centroavante argentino Dário Benedetto, que se encontra livre no mercado. Por enquanto, as tratativas estão em estágio preliminar, segundo o jornalista Uriel Iugt. O último clube do atleta foi o Newell’s Old Boys.
Fonte: 90min


