A Ilha do Governador é o palco da estreia de Fluminense e Madureira em 2026. O duelo pela 1ª rodada do Campeonato Carioca acontece na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.
As equipes se enfrentaram pela última vez no estadual do ano passado e o placar terminou sem gols naquele dia 26 de janeiro de 2025, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
O técnico Luis Zubeldía se recupera de uma angioplastia e o assistente dele, Maxi Cuberas, e o auxiliar permanente Marcão comandam os trabalhos neste início de pré-temporada. Os atacantes Germán Cano (artroscopia no joelho direito) e João Lorenço (fratura no pé esquerdo) estão no departamento médico.
Alguns titulares devem ser preservados, como o goleiro titular Fábio, o lateral Samuel Xavier e o meio-campista Lucho Acosta. Recém-contratado, Arana aguarda regularização para saber se pode estrear.
Vice-campeão da Taça Rio em 2025, o Tricolor Suburbano é treinado por Felipe Surian e tem o volante Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo e Internacional, como destaque.
Dentre os reforços que chegaram estão o goleiro Neguete, o lateral-direito Júlio César, o zagueiro Daniel Felipe, os laterais-esquerdos Matheus Julião e Raphael Lourenço, os volantes Adriano, Arthur Santos e Wendel Lessa, o meio-campista Juninho, o meia-atacante Héricles e os atacantes Everton Messias, Filipe Claudino, Jacó, Ricardo Oliveira e Vinicius Balotelli.
Ainda que a falta de ritmo seja um dos obstáculos neste início de ano, o Flu naturalmente é apontado como um dos candidatos ao título estadual e possui mais jogadores com poder de decisão do que o MEC.
Palpite: Fluminense 2 x 1 Madureira
Fonte: 90min


