O primeiro clássico do Paulistão 2026 coloca Palmeiras e Santos frente a frente nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Ambos buscam a segunda vitória consecutiva na temporada.
Na estreia o Alvinegro Praiano ganhou no Novorizontino de virada por 2 a 1, gols de Gabigol e Thaciano. Já Abel Ferreira escalou um time alternativo e Luighi anotou o único tento contra a Portuguesa-SP no Canindé.
Ao todo foram 355 edições do Clássico da Saudade, com 154 vitórias do Verdão contra 109 do Peixe, além de 92 empates. No duelo mais recente, em novembro na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano levou a melhor – 1 a 0, gol do argentino Benjamín Rollheiser.
Com edema na coxa direita, o lateral Jefté será reavaliado. Outras dúvidas são os atacantes Flaco López e Vitor Roque, ausentes da estreia, mas que participaram da atividade na reapresentação do plantel.
Estão fora os meio-campistas Lucas Evangelista (tendão posterior da coxa direita) e Figueiredo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e os atacantes Felipe Anderson (entorse no tornozelo esquerdo), Facundo Torres (dores musculares na coxa esquerda) e Paulinho (fratura por estresse na tíbia da perna direita).
Recém-contratado, o meio-campista Gabriel Menino aguarda regularização, mas devido ao prazo provavelmente vai não deve estrear contra o ex-clube. Já o xará Gabriel Bontempo ainda se recupera de cirurgia no nariz. O lateral-esquerdo Souza viajou à Inglaterra para fechar com o Tottenham e o atacante Neymar continua em tratamento após operar o joelho.
A força da torcida com 100% de palmeirenses no estádio pode fazer a diferença em um confronto que promete ser equilibrado principalmente por ambos os times estarem no início da temporada, ainda buscando o ritmo de jogo.
Palpite: Palmeiras 1 x 1 Santos
Fonte: 90min


