Em busca de novo técnico, o Real Madrid anunciou Álvaro Arbeloa como interino minutos após a saída de Xabi Alonso. Ele tem 42 anos e trabalhava nas categorias de base do clube há mais de cinco anos, desde 2020, onde foi campeão por equipes infantis e juvenis.
Como jogador, ele atuou como lateral-direito e zagueiro. Defendeu os Blancos entre 2009 e 2016, encerrando o ciclo após 238 jogos e ganhou oito títulos: Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Campeão mundial com a seleção espanhola em 2010, na África do Sul, disputou 56 partidas oficiais e integrou a geração vitoriosa que faturou a Eurocopa em 2008 e 2012.
A trajetória de Xabi como treinador começou na Copa do Mundo de Clubes de 2025. Ele chegou prestigiado após levar o Bayer Leverkusen ao título da Bundesliga.
Chegou para o ocupar a vaga deixada por Carlo Ancelotti, que foi para a Seleção Brasileira, e deixa a equipe na vice-liderança do Campeonato Espanhol. Ao todo foram 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas, o equivalente a 70,59% de aproveitamento.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Comunicado Oficial: Xabi Alonso.
— Real Madrid C.F. 🇧🇷🇵🇹 (@realmadridpt) January 12, 2026
“O Real Madrid C. F. comunica que, de comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar sua etapa como treinador da equipe principal. Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todo o madridismo, pois é uma lenda do Real Madrid e, em todos os momentos, representou os valores do nosso clube. O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua comissão técnica pelo trabalho e pela dedicação durante todo este período e deseja muita sorte nesta nova etapa de suas vidas.”
– Nota oficial do Real Madrid
Fonte: 90min


