Em entrevista a jornalistas, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores comentou a situação no país do Oriente Médio e disse que Pequim se opõe ‘à interferência nos assuntos internos de outros nações e ao uso ou ameaça de força nas relações internacionais’
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse nesta terça-feira (13) que Pequim “protegerá firmemente seus direitos e interesses legítimos e legais” ao ser questionada por jornalistas sobre o posicionamento do país ao anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que vai impor tarifas contra parceiros comerciais de Teerã. Diversas cidades no Irã são palco de protestos contra o regime teocrático e Washington se movimenta para contestar as ações do governo iraniano contra os manifestantes.
“A posição da China sobre a questão das tarifas é muito clara, guerras tarifárias não têm vencedores”, disse Ning em entrevista a jornalistas.
Ao ser questionada sobre a situação no Irã, a porta-voz respondeu que a expectativa de Pequim é de que Teerã “mantenha a instabilidade no país” e apoia a nação “nesse sentido”. “Sempre nos opomos à interferência nos assuntos internos de outros países e ao uso ou ameaça de força nas relações internacionais, esperamos que todas as partes ajam para promover a paz e a estabilidade no Oriente Médio”.
Fonte: Jovem Pan News


