spot_img
Terça-feira, 13 Janeiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalONU pede investigação sobre mulher morta por agente do ICE em Minneapolis

    ONU pede investigação sobre mulher morta por agente do ICE em Minneapolis

    Publicado há

    spot_img

    Renee Nicole Good, de 37 anos, foi baleada enquanto dirigia seu veículo, na última quarta-feira (7), durante operação anti-imigração

    As Nações Unidas pediram, nesta terça-feira (13), uma investigação independente após um agente de imigração dos Estados Unidos ter matado a tiros uma mulher em Minneapolis na semana passada.

    Durante uma operação anti-imigração, Renee Good foi baleada e morta por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) enquanto dirigia seu veículo.

    Após sua morte, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o agente provavelmente agiu em legítima defesa, versão refutada pela oposição democrata local, que citou imagens de vídeo do incidente.

    “Segundo a legislação internacional dos direitos humanos, o uso intencional de força letal só pode ser permitido como último recurso contra um indivíduo que represente uma ameaça iminente à vida”, disse Jeremy Laurence, porta-voz do escritório de direitos humanos da ONU, a repórteres em Genebra.

    O porta-voz insistiu na “necessidade de uma investigação rápida, independente e transparente sobre a morte” de Renee Good, de 37 anos.

    Sua morte desencadeou uma onda de protestos em todo o país no último fim de semana, em cidades como Minneapolis, Nova York, Los Angeles e Boston. Apesar disso, o governo dos EUA anunciou no domingo o envio de “centenas” de agentes federais para Minneapolis.

    “Instamos todas as autoridades a tomarem medidas para reduzir as tensões e a se absterem de qualquer incitamento à violência”, exigiu Laurence.

    A cidade de Minneapolis e o estado de Minnesota anunciaram na segunda-feira que entraram com uma ação judicial contra o governo Trump devido às suas operações anti-imigração.

    Illinois, outro estado democrata alvo da ofensiva anti-imigração de Trump, sobretudo em Chicago, iniciou processos legais semelhantes na segunda-feira.

    *Com AFP 

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Lula escolhe advogado da Petrobras para assumir Justiça; conheça

    Escolha deve sair no Diário Oficial da União (DOU) até o fim dessa semana; governo também planeja desmembrar a pasta e criar o Ministério da Segurança Pública

    Vasco x Maricá: onde assistir, escalações e palpite

  • As equipes se enfrentam na estreia pelo Campeonato Carioca 2026
  • Tetê estreia quando? Grêmio espera contar com o novo reforço já no Gauchão

  • Atacante é um dos reforços do Tricolor Gaúcho para a temporada 2026
  • Willian Arão revela surpresa com Neymar e projeta o 2026 do Santos

  • Arão diz que Neymar não é rebelde e diz que vai correr pelo camisa 10 no Santos
  • Relacionado

    Começa julgamento de recurso de Le Pen que tenta salvar candidatura para 2027

    Líder da extrema direita francesa busca reverter condenação por desvio de recursos públicos e anular pena de ineligibilidade que ameaça sua corrida presidencial

    Promotoria da Coreia do Sul pede pena de morte para ex-presidente

    Yoon Suk Yeol foi deposto e detido em 2025 após uma tentativa fracassada de instituir lei marcial no país

    Agricultores franceses protestam contra acordo UE-Mercosul

    Cerca de 350 tratores estiveram nas avenidas de Paris, em direção ao Parlamento; de acordo com os manifestantes, tratado ameaça seus meios de subsistência