Estreia na temporada 2026! Vasco e Maricá se enfrentam nesta quinta-feira (15), a partir das 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina ainda não terá força máxima para o confronto. Já o adversário chega para seu segundo ano na elite do Cariocão com um plantel que mistura juventude e experiência.
A partida será disputada em São Januário, casa do Cruzmaltino. O estádio localizado no Rio de Janeiro tem capacidade para mais de 21 mil espectadores. Para o confronto, a FERJ designou Bruno Motta Corrêa como árbitro principal, e o VAR ficará sob a responsabilidade de Philipp Georg Bennet.
Válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2026, o duelo desta quinta-feira (15) entre Vasco e Maricá terá transmissão do SporTV (TV fechada), do Premiere (Pay-per-view) e da ge TV (YouTube). A bola rola em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (de Brasília).
Como o Maricá subiu recentemente à elite do Campeonato Carioca, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em partidas oficiais ao longo da história, na edição 2025 do estadual. Na ocasião, em confronto válido pela 6ª rodada do torneio, o Gigante da Colina venceu por 1 x 0, com gol de Paulo Henrique.
Para este início de temporada, o Vasco ainda não terá Adson e Lucas Piton. Ambos estão recuperados de suas respectivas lesões, mas a tendência é que o clube adote uma certa cautela com o retorno. Enquanto isso, Jair e Mateus Carvalho seguem em recuperação de graves lesões no joelho. Com exceção do quarteto, Fernando Diniz terá força máxima à disposição, mas iniciará a competição com um time alternativo. No entanto, não será surpresa se o treinador entrar em campo com parte dos seus titulares.
→ Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Vasco no Whatsapp! É só clicar aqui.
Tentando se firmar na elite do Carioca, o Maricá não tem baixas recentes confirmadas para a partida. O Tsunami terá uma equipe que mistura juventude com experiência nesta edição do estadual. Um dos velhos conhecidos do plantel da equipe é Wellington. O veterano volante tem passagens por Fluminense e Vasco, além de outros grandes do futebol brasileiro.
A estreia no Carioca geralmente é complicada paras as principais equipes da elite, que precisam superar a preparação física dos adversários e o forte calor do Rio de Janeiro. No entanto, com a possibilidade de entrar em campo com um time mais experiente em relação aos anos anteriores, o Vasco tem um pequeno favoritismo para o duelo contra o Maricá.
Palpite final: Vasco 2 x 1 Maricá
Fonte: 90min


