Considerado por muitos como o Estadual mais equilibrado e bem disputado do futebol brasileiro, o Campeonato Paulista já está em sua segunda rodada da fase classificatória, jornada que reserva o primeiro clássico local da temporada 2026: na noite desta quarta-feira (14), Palmeiras e Santos se enfrentam na Arena Barueri, com bola rolando a partir das 19:30 de Brasília. A seguir, o 90min traz mais detalhes deste grande confronto.
Jogando com uma escalação alternativa, recheada de garotos e de atletas considerados suplentes no elenco de Abel Ferreira, o Palmeiras encontrou dificuldades na estreia, mas conseguiu iniciar sua campanha no Campeonato Paulista com vitória: 1×0 sobre a Portuguesa-SP. O autor do primeiro gol alviverde na temporada 2026 foi o garoto Luighi, que atuou como centroavante titular neste duelo.
De acordo com a apuração do ge, a estratégia do Palestra para este clássico diante do Santos tende a ser bem diferente, com Abel enviando a campo uma formação bem mais “encorpada” e próxima do onze considerado titular. Vitor Roque ainda tem status de dúvida.
Em seu primeiro compromisso oficial na temporada 2026, o Santos fez um jogo de recuperação e buscou a virada contra o bom time do Novorizontino, vencendo por 2×1 na Vila Belmiro. Principal reforço da equipe alvinegra para este novo calendário, Gabigol marcou um dos gols do Peixe no duelo, com Thaciano sendo o responsável pela “remontada”.
Juan Pablo Vojvoda, que já havia utilizado boa parte de seu elenco principal na estreia, continuará utilizando as rodadas iniciais do Paulistão para construir entrosamento e elevar a competitividade do seu onze. Barreal e Zé Rafael voltam a ficar disponíveis hoje.
O clássico desta quarta-feira (14/01) entre Palmeiras x Santos, válido pela 2ª rodada da fase classificatória do Paulistão 2026, terá transmissão da TV Record (canal aberto), da TNT (canal fechado), da CazéTV (YouTube) e da HBO Max (plataforma de streaming). A bola rola na Arena Barueri a partir das 19:30 de Brasília.
Fonte: 90min


