Acidente aconteceu em Gelida, em Barcelona; episódio ocorre dois dias após outro acidente que matou ao menos 39 pessoas
A Espanha foi abalada nesta terça-feira (20) por um novo acidente de trem que deixou um morto e ao menos 15 feridos, segundo informações preliminares divulgadas pelo Sistema de Emergência Médica da Catalunha (SEM). “11 ambulâncias e equipe do corpo de bombeiros estão trabalhando no local”, disse o SEM, em comunicado compartilhado nas redes sociais. Uma das vítimas precisou ser resgata de dentro do trem.
Os bombeiros que atuam no local, informaram que não há mais ninguém dentro do veículo envolvido no acidente, mas destacou que estavam “examinando a parte inferior do trem e realizando uma varredura na área para descartar outras possíveis vítimas”. A área, entretanto, segue interditada.
O acidente aconteceu em Gelida, em Barcelona, após o trem descarrilhar e após colidir com um muro de contenção. “Um mudo de contenção caiu sobre a via e provocou um choque com um trem de passageiros”, informou a Proteção Civil em sua conta nas redes sociais.
O episódio ocorre dois dias depois de um acidente que deixou ao menos 39 mortos no domingo (18). O desastre também deixou aproximadamente 123 feridos, cinco deles em estado grave e 24 em estado crítico.
Informació preliminar #Gelida:
Per aquest accident de tren, el SEM està atenent almenys 15 persones afectades.
S’han activat fins el moment 11 ambulàncies i 1 equip conjunt @bomberscat – SEM.@emergenciescat #FERROCAT
— SEM. Generalitat (@semgencat) January 20, 2026
Fonte: Jovem Pan News


