Mato Grosso do Sul registrou 42 casos confirmados de dengue em 2026. Os dados são do boletim da 4ª semana epidemiológica. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o documento nesta terça-feira (3).
Até o momento, MS tem 780 casos prováveis da doença. O boletim informa que não há óbitos confirmados ou em investigação. Algumas cidades apresentam baixa incidência nos últimos 14 dias.
Cassilândia, Maracaju, Jardim, Chapadão do Sul e Campo Grande se destacam. A vacinação contra a dengue segue no estado. Já foram aplicadas 223.322 doses do imunizante.
O Ministério da Saúde enviou 241.030 doses para Mato Grosso do Sul. O esquema vacinal exige duas doses, com intervalo de três meses. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes.
O público-alvo tem entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias. Essa faixa etária concentra o maior número de hospitalizações. A SES também monitora a Chikungunya no estado.
São 874 casos prováveis de Chikungunya, com 185 confirmados. O SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) registra os dados. Duas gestantes foram diagnosticadas com a doença.
A SES alerta para evitar a automedicação. Procure uma unidade de saúde em caso de sintomas. Consulte os boletins epidemiológicos para mais informações.
Boletim Epidemiológico Dengue SE 04- 2026
Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 04 – 2026
Fonte: Kamilla Ratier, Comunicação SES. Foto: Kamilla Ratier


