O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) criticou Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Alesp. Ele defendeu que o PL tenha um candidato próprio ao governo de São Paulo. A declaração ocorreu nesta terça-feira (3).
Gil Diniz questionou a lógica de Tarcísio sobre candidaturas de direita. Ele perguntou se essa lógica vale para o governo de São Paulo. Segundo ele, o PL ter um candidato ajudaria nas eleições para deputado estadual e federal.
“O Partido Liberal é o maior partido do Estado e do Brasil”, afirmou Diniz. Tarcísio deve buscar a reeleição. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, defende André do Prado como vice de Tarcísio.
Gil Diniz negou que usar “Bolsonaro” no nome parlamentar seja eleitoral. Ele disse que é para marcar posição em defesa de Bolsonaro e sua família. Ele também é conhecido como “Carteiro Reaça” e é um dos principais nomes bolsonaristas na Alesp.
O Estadão mostrou que Tarcísio atuou contra a indicação de Diniz à liderança do PL na Alesp. Eduardo Bolsonaro indicou Diniz para o Senado em São Paulo. A movimentação de Tarcísio incomodou Eduardo Bolsonaro.
Tarcísio preferiu Alex Madureira para a liderança do PL na Alesp. Deputados do PL afirmaram que Tarcísio queria um aliado próximo e moderado. Ele temia que um nome bolsonarista dificultasse a articulação do governo.
*Estadão Conteúdo. Fonte: Jovem Pan News


