Maximiliano Fernandes, 40 anos, natural de Porto Alegre, foi detido nos EUA. A prisão ocorreu em Stow, Massachusetts, pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). A informação é do senador democrata Jamie Eldridge.
Fernandes é casado, pai de quatro filhas e dono do Stow Cafe. Eldridge afirmou estar prestando assistência à família. Ele lamentou a prisão em publicação no Facebook.
O Itamaraty não se pronunciou sobre o caso. Tricia McLaughlin, do Departamento de Segurança Interna, confirmou a prisão. Ela informou que o visto de Fernandes estava vencido.
McLaughlin disse que Fernandes tem antecedentes criminais. Os crimes incluem atentado ao pudor, agressão contra criança, agressão e sequestro. Ele foi preso ao chegar no Stow Cafe.
A polícia de Stow afirmou que não participou da prisão. Inicialmente, mencionaram um caso de agressão sexual de 2024. Depois, esclareceram que o caso foi resolvido no tribunal.
Em 2024, Fernandes disse que se mudou para os EUA em 2005. Ele abriu o Stow Cafe em 2011. Sua esposa contratou um advogado após a prisão.
O ICE está autorizado a realizar prisões sem mandado judicial. A informação foi divulgada pelo The New York Times. Agentes podem deter pessoas em situação migratória irregular.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Jovem Pan News


