Palmeiras e Corinthians disputam a Supercopa Feminina 2026. A partida será neste sábado (7), às 16h, na Arena Barueri. Este é o primeiro título do futebol feminino no Brasil em 2026.
O mando de campo foi definido por sorteio. A CBF realizou o sorteio em janeiro. O jogo é único e vale o título.
O Palmeiras conquistou a vaga após vencer a Copa do Brasil. As Palestrinas venceram a Ferroviária por 4 a 2 em novembro de 2025. O time de Lucas Piccinato também venceu o Brasileirão Feminino.
O Corinthians busca retomar a hegemonia. As Brabas venceram três das quatro edições da Supercopa. Elas querem ampliar a vantagem no número de títulos.
O clássico feminino já teve 30 jogos oficiais. O Corinthians tem 17 vitórias, contra sete do Palmeiras. Houve seis empates, segundo o site Meu Timão.
Ana Vitória, medalhista em Paris 2024, é reforço do Corinthians. Ela jogou em clubes europeus como Benfica e Atlético de Madrid. Agustina Barroso também chegou ao time.
Em dezembro, o Palmeiras venceu o Corinthians no Paulistão. O placar agregado foi 5 a 2. O Corinthians busca vingança neste clássico.
Apenas a torcida do Palmeiras terá acesso ao estádio. A segurança é prioridade no clássico. A diretoria do Palmeiras busca consolidar seu projeto no futebol feminino.
Fonte: [Inserir Fonte Original Aqui]


