A Venezuela aprovará uma lei de anistia geral na próxima terça-feira. O Parlamento debate o tema. O chefe do Poder Legislativo anunciou a aprovação nesta sexta-feira (6). Ele visitou familiares de presos políticos em Caracas.
“Já aprovamos a lei ontem”, disse Jorge Rodríguez, chefe do Parlamento. “Na terça-feira, teremos a segunda discussão e a aprovação definitiva.” Ele garantiu que todos serão libertados no mesmo dia.
Delcy Rodríguez, presidente interina, impulsiona a anistia. Ela assumiu o poder após a captura de Nicolás Maduro em 3 de janeiro. A operação militar foi realizada pelos Estados Unidos.
O Parlamento aprovou a lei em primeira discussão na quinta-feira (6). Esta é a segunda lei de anistia na era chavista. Jorge Rodríguez prometeu reparar erros cometidos.
Nicolás Maduro Guerra, filho do ex-presidente, se reuniu com reitores. Eles discutiram o projeto da lei de Anistia. Ele afirma existir consenso nacional para o perdão e reconciliação.
Maduro Guerra disse que é preciso pedir desculpas e reparar danos. O objetivo é garantir a reconciliação e a paz no país.


