A Rússia acusou os Estados Unidos de aplicar medidas severas contra Cuba. O Kremlin classificou as ações americanas como ‘asfixiantes’. Cuba enfrenta uma grave crise energética, agravada pelas sanções.
Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, comentou a situação. Ele afirmou que a situação em Cuba é crítica. As medidas dos EUA estão causando muitas dificuldades. A Rússia estuda como ajudar Cuba.
A crise energética em Cuba se intensificou. O fornecimento de petróleo da Venezuela foi interrompido. Washington ameaça tarifar países que vendem petróleo para a ilha. Companhias aéreas enfrentam restrições de querosene.
O governo cubano anunciou medidas emergenciais. Redução da semana de trabalho e teletrabalho foram implementados. Restrições na venda de combustíveis também foram anunciadas. Serviços de ônibus e trens foram reduzidos.
Donald Trump assinou decreto que pode tarifar países que vendem petróleo a Cuba. Ele alegou ‘ameaça excepcional’ de Cuba. Havana acusa Trump de querer ‘asfixiar’ a ilha.
*AFP Fonte: Jovem Pan News


