A Assembleia Nacional da Venezuela adiou a sessão de amanhã. A votação da lei de anistia era esperada. A lei visa libertar todos os presos políticos. O país sofre pressão de Washington.
As sessões ocorrem às terças e quintas. A Secretaria Legislativa suspendeu a audiência de amanhã. A sessão de quinta-feira também foi confirmada, sem pauta definida.
Na semana passada, deputados aprovaram a lei em primeiro debate. A lei abrange quase três décadas do chavismo no poder. Delcy Rodríguez propôs a lei. Ela governa interinamente sob pressão dos EUA. Nicolás Maduro foi capturado em 3 de janeiro.
Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia, previu a aprovação para esta terça-feira. “Todos sairão no mesmo dia”, prometeu ele na sexta-feira. Ele falou com familiares de presos políticos.
O projeto de lei está em processo de consultas. Dirigentes políticos e juristas participam. “Vamos nos unir por esta lei”, disse Delcy Rodríguez hoje. Ela discursou em uma fábrica de alimentos.
Desde 8 de janeiro, 426 presos políticos foram libertados. Delcy anunciou o processo de libertação. O chavismo convocou uma marcha para quinta-feira. Celebrarão o dia da juventude.
*AFP Fonte: Jovem Pan News


