O ministro Floriano de Azevedo Marques votou contra a cassação de Jorge Seif (PL-SC). A acusação é de abuso de poder econômico na campanha de 2022.
O julgamento do recurso da Coligação Bora Trabalhar está em andamento. PSD, Patriota e União Brasil protocolaram o recurso.
Em 2023, o TRE-SC rejeitou as acusações e manteve o mandato de Seif. A coligação alega que Luciano Hang beneficiou a candidatura.
Hang teria oferecido estrutura para viagens e transmissões. Ele também teria se envolvido pessoalmente na campanha, segundo a coligação.
As legendas também apontam financiamento irregular na campanha. O senador participou de uma feira do Sindicato de Indústrias de Calçados.
O uso de um helicóptero cedido por Osni Cipriani também foi citado. O relator votou contra a cassação por falta de provas robustas.
“Ausente prova robusta, deve-se privilegiar o sufrágio popular”, disse o ministro. O julgamento foi suspenso e retomado na quinta-feira (12).
Faltam os votos de seis ministros para a decisão final. A defesa de Seif nega o abuso de poder econômico e a participação expressiva de Hang.
*Agência Brasil. Fonte: Jovem Pan News


