O PT orientou seus militantes. Eles devem evitar manifestações eleitorais no desfile de escola de samba. A escola homenageará o presidente Lula neste domingo no Rio. A informação foi divulgada pelo Partido dos Trabalhadores.
A cartilha do PT pede que se evitem expressões eleitorais. Exemplos: “é Lula outra vez” ou “é Lula 2026”. O partido também orienta a não usar materiais com o número 13. O número é associado ao PT e às eleições.
“O evento é cultural, sem cunho eleitoral”, diz a cartilha. O PT pede foco na festa popular do Carnaval. O PT do Rio reforçou o pedido nas redes sociais. Eles querem evitar propagandas.
O objetivo é evitar caracterização como propaganda antecipada. Lula deve tentar a reeleição. A campanha só é permitida a partir de 15 de agosto.
A escola Acadêmicos de Niterói homenageia Lula com o samba-enredo. O tema é: “do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. Lula assistirá ao desfile.
O Palácio do Planalto orientou ministros a não participar do desfile. Eles podem acompanhar o presidente no camarote. O TSE negou pedidos para barrar o desfile. A ação continua e pode gerar punição.
*Estadão Conteúdo. Fonte: Jovem Pan News.


