O governador Eduardo Riedel destinou mais de R$ 60,6 milhões para Três Lagoas em agenda cumprida na sexta-feira (19) e no sábado (20) de junho de 2026. Os recursos fortalecem a infraestrutura, a saúde, a habitação e a qualidade de vida da população. O pacote de investimentos incluiu entregas de obras, assinatura de ordens de serviço e autorizações para novos projetos.
Saneamento Universalizado e Novas Obras de Infraestrutura
Durante a visita, o governador assinou a ordem de serviço para a instalação de climatizadores na Feira Central. Ele também entregou as obras de pavimentação nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado. A ampliação da rede de esgotamento sanitário elevou a cobertura municipal para 98% em coleta e tratamento de esgoto, e 99% no abastecimento de água, aproximando-se da universalização do saneamento.
“Tenho uma história com a feira do município, a gente fica feliz em trabalhar com parceria para melhorar a condição de vida da população. Três Lagoas segue nessa direção de desenvolvimento”, destacou o governador Eduardo Riedel. Ele ressaltou a importância da atuação conjunta para o progresso da cidade.
O governo autorizou licitações para novas obras de pavimentação em diversos bairros. A construção da Policlínica de Três Lagoas também foi anunciada. Outros projetos incluem um protocolo de intenções para implantar uma área de radioterapia no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a construção de 96 unidades habitacionais no loteamento Vila Piloto.
Parceria Estado-Município Amplia Capacidade de Investimento
O prefeito Cassiano Maia celebrou a parceria entre o Estado e o município. Ele afirmou que a colaboração amplia a capacidade de investimentos da administração municipal. “Agradecer a visita do governador que vem à cidade lançar obras como a policlínica, no valor de R$ 23 milhões. Quando o Governo atua para lançar esse grande pacote, nos ajuda a direcionar investimentos do município em outros setores, para podermos colocar recurso, por exemplo, na climatização da feira, que vai diminuir em 10 graus a temperatura aqui dentro. A soma de todos esses esforços se torna grandiosa”, disse o prefeito.
No início do sábado (20), o governador Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, participou da largada do ‘treinão’. O evento faz parte das etapas preparatórias para a Corrida dos Poderes. A agenda demonstra o compromisso do governo estadual com a gestão pública e o desenvolvimento regional, seguindo a linha de investimentos em infraestrutura e saneamento em Mato Grosso do Sul.


