Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a sul-mato-grossense Simone Tebet (PSB) confirmaram na noite de 24 de junho de 2026 a pré-candidatura dela ao Senado por São Paulo para as eleições de 2026. A decisão ocorreu durante uma reunião estratégica que visava alinhar os futuros candidatos da coalizão de apoio a Lula no estado.
A reunião focou na formação da chapa majoritária para o pleito de 2026 em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao Governo do estado, havia sinalizado em suas redes sociais a possibilidade de ter Simone Tebet ou Marina Silva (Rede) como vice. Contudo, a indicação para a vice-governadoria deve recair sobre Márcio França (PSB).
Questionada pela reportagem sobre a especulação de ser vice, Simone Tebet não se manifestou. Em ocasião anterior, ela havia declarado sua posição de forma categórica: “era Senado ou nada”.
Com a definição, a chapa da coalizão de apoio a Lula em São Paulo para 2026 contará com Fernando Haddad na disputa pelo Governo. Simone Tebet e Marina Silva concorrerão ao Senado, consolidando a força política do grupo no estado. A definição de candidaturas para o pleito de 2026 segue em pauta em diversos partidos, como demonstra a expectativa do PL-MS pela decisão de Bolsonaro para candidaturas ao Senado.
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência
Fonte: Investiga MS


