Anaurilândia, MS – O programa MS Ativo – Municipalismo, do Governo do Estado, destinou mais de R$ 6,8 milhões em investimentos para Anaurilândia. O governador Eduardo Riedel esteve no município nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, para a entrega de uma obra de infraestrutura e a autorização de licitação para um novo projeto de pavimentação e drenagem, visando fortalecer a mobilidade urbana local.
O programa estadual foca em obras que impactam diretamente a qualidade de vida da população nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Temos uma esteira de projetos e saio com outras demandas. O Governo do Estado é parceiro das iniciativas, caminhamos ao lado de cada município, desenvolvendo programas e buscando soluções para demandas importantes”, afirmou o governador Eduardo Riedel durante a visita.
Galeria em Concreto sobre Córrego Peleja
O Governo do Estado entregou a construção de uma galeria em concreto sobre o córrego Peleja. A obra, executada com investimento de quase R$ 1 milhão, por meio do programa MS Ativo – Municipalismo I, substituiu uma antiga travessia. Esta intervenção garante maior segurança para motoristas e moradores, especialmente durante o período de chuvas.
A nova estrutura proporciona maior durabilidade, melhora o escoamento das águas e assegura melhores condições de trafegabilidade. A medida reforça a infraestrutura viária do município e garante um acesso mais seguro para os usuários da via diariamente.
Novos Projetos de Pavimentação e Drenagem
Durante a visita, o governador também assinou a autorização para licitação da obra de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim das Acácias e Residencial Paião. Este projeto representa mais de R$ 5,9 milhões em investimentos, também provenientes do MS Ativo – Municipalismo II. O projeto prevê a execução de pavimentação asfáltica, recapeamento e drenagem de águas pluviais, contemplando 17 vias nos dois bairros.
O prefeito Rafael Hamamoto destacou o impacto das ações. “Vamos ter dois bairros 100% asfaltados. E temos outras demandas para habitação e pavimentação. Assim melhoramos a qualidade de vida da população. Estamos construindo uma nova história para Anaurilândia”, declarou. Ações como estas demonstram o compromisso do estado com o desenvolvimento municipal, similar a outros investimentos anunciados pelo governador em outras cidades do estado.


