O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, o início de importantes obras de infraestrutura urbana e rodoviária em Nova Andradina. Os investimentos somam aproximadamente R$ 125 milhões. O governador Eduardo Riedel assinou a ordem para a contratação integrada da rodovia MS-134, que receberá mais de R$ 96,3 milhões.
Desenvolvimento e Oportunidades
Durante agenda de trabalho na região, o governador destacou o impacto dos investimentos. “Em cinco anos, o Mato Grosso do Sul estará transformado por meio desses investimentos, aliados a avanços significativos na educação e na saúde. As mudanças em Nova Andradina, no Vale do Ivinhema, serão resultados de tudo que está sendo contratado, com desenvolvimento e oportunidade de emprego e renda”, afirmou Riedel.
Como parte do programa MS Ativo Municipalismo II, o governador também autorizou a licitação para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Distrito de Nova Casa Verde, com investimento superior a R$ 5,5 milhões. Outra obra de infraestrutura urbana, também vinculada ao MS Ativo Municipalismo II, contempla a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Jardim Tropical, com R$ 3,7 milhões. Iniciativas como esta visam melhorar a qualidade de vida da população.
Malha Rodoviária e Contenção de Erosão
Riedel detalhou a extensão dos projetos rodoviários. “A rodovia MS-134, cruzará com a MS-040 até alcançar a BR-262, partindo das proximidades de Casa Verde, onde formalizamos a pavimentação. O Jardim Tropical continuará sendo contemplado e vamos expandir a pavimentação e o saneamento por toda a cidade”, explicou. A agenda incluiu discussões sobre a concessão das rodovias BR-262 e BR-267, próximas a Casa Verde, e a reestruturação da malha viária do Vale do Ivinhema. Este plano abrange a pavimentação da MS-141 e dos trechos que conectam ao município a MS-276. “Está prevista a restauração completa de mais de 700 quilômetros de pavimento, para o segundo semestre”, anunciou o governador. Mato Grosso do Sul tem investido consistentemente na modernização de suas rodovias.
A ordem de início de serviço para a obra de reconformação de bacia e contenção de processo erosivo no Bairro Horto Florestal também foi formalizada. Adicionalmente, foi assinado o projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação da rodovia MS-141, numa extensão aproximada de 89 km, entre Nova Andradina e Angélica, com mais de R$ 3,9 milhões em recursos.
O governador reiterou o propósito dos investimentos. “Celebramos o aporte de R$ 125 milhões essenciais para estradas, controle de erosão e pavimentação urbana, mas principalmente a visão estratégica por trás dessas obras. A infraestrutura é o meio, mas o nosso objetivo final é garantir à população paz, tranquilidade, geração de emprego e renda. Buscamos promover o desenvolvimento necessário para que cada cidadão possa realizar seus projetos de vida”, concluiu Eduardo Riedel.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom-MS


