spot_img
Sábado, 7 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalIsrael enviará delegação para negociar libertação de reféns em Gaza

    Israel enviará delegação para negociar libertação de reféns em Gaza

    Publicado há

    spot_img

    Estados Unidos acreditam que exista uma ‘oportunidade significativa’ de chegar a um acordo para um cessar-fogo no enclave palestino

    Israel enviará uma delegação para negociar a libertação dos reféns detidos em Gaza, informou, nesta quinta-feira (4), o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, um dia depois de o movimento islamista Hamas ter indicado que havia comunicado novas “ideias” aos mediadores para acabar com a guerra. “O primeiro-ministro informou ao presidente Joe Biden da sua decisão de enviar uma delegação para continuar as negociações para a libertação dos reféns”, disse o gabinete do chefe do governo israelense em um comunicado, sem especificar a data ou local dessas discussões. O Exército de Israel estima que 116 pessoas permanecem detidas em Gaza, 42 das quais teriam morrido. “Ele reiterou que Israel está acima de tudo determinado a colocar fim à guerra apenas se cumprirem todos os seus objetivos”, acrescentou. Os Estados Unidos acreditam que Israel e Hamas têm uma “oportunidade significativa” de chegar a um acordo para um cessar-fogo na Faixa de Gaza e a libertação de reféns.

    Os últimos elementos enviados pelo movimento islamista palestino “fazem avançar o processo e poderiam proporcionar a base necessária para concluir um acordo”, embora “isso não significa que o pacto será concluído nos próximos dias” porque resta “muito trabalho a fazer em certas fases de aplicação” do mesmo, disse um funcionário do alto escalão americano, que pediu anonimato. Na quarta-feira, o Hamas afirmou que comunicou aos países mediadores novas “ideias” para acabar com a guerra na Faixa de Gaza, depois de quase nove meses. O movimento islamista palestino, que governa Gaza desde 2007, disse que discutiu negociações com autoridades do Catar e do Egito e manteve contatos com a Turquia. Israel disse que estava “avaliando” os “comentários” do Hamas sobre um acordo para a libertação dos reféns detidos em Gaza e que enviaria sua resposta aos mediadores.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Sarah Américo

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Trump nega racismo em vídeo com Obama como macaco e enfrenta críticas

    Presidente dos EUA diz que não viu conotação racista em postagem polêmica. Republicanos pedem desculpas após a repercussão negativa.

    Mercado da Bola Agitado: Gigantes Brasileiros se Reforçam

    Vasco, Corinthians, Palmeiras e Santos agitam o mercado em busca de reforços para o Brasileirão 2026.

    Atlético-MG busca liderança contra o Athletic em jogo do Campeonato Mineiro

    Galo invicto enfrenta o lanterna do Grupo C neste sábado na Arena MRV.

    Grêmio e Novo Hamburgo Disputam Vaga na Semifinal do Gauchão 2026

    Partida decisiva ocorre neste sábado na Arena. Em caso de empate, pênaltis definem o classificado.

    Relacionado

    Trump nega racismo em vídeo com Obama como macaco e enfrenta críticas

    Presidente dos EUA diz que não viu conotação racista em postagem polêmica. Republicanos pedem desculpas após a repercussão negativa.

    Trump Aumenta Sanções Contra Comércio com Irã Visando Segurança Nacional

    Nova ordem executiva impõe tarifa de 25% sobre importações de países que negociarem com Teerã.

    Pentágono Rompe Laços Acadêmicos com Harvard Após Acusações de Ideologia ‘Woke’

    Decisão encerra programas militares e bolsas de estudo em meio a tensões com o governo Trump.