spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalCasa Branca atualiza estado de saúde de Biden após presidente testar positivo...

    Casa Branca atualiza estado de saúde de Biden após presidente testar positivo para covid-19

    Publicado há

    spot_img

    Presidente dos Estados Unidos “não tem febre e os seus sinais vitais permanecem normais”, informa carta distribuída pela Casa Branca; Biden testou positivo na quarta-feira (17), enquanto fazia campanha em Nevada

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continua apresentando sintomas leves e está sem febre após testar positivo para covid-19, segundo informou nesta quinta-feira (18) o médico do governante, Kevin O’Connor, em uma carta distribuída pela Casa Branca. “O presidente continua experimentando sintomas leves das vias respiratórias superiores associados à sua recente covid-19”, disse o médico em uma breve carta de apenas 60 palavras, acrescentando que Biden “não tem febre e os seus sinais vitais permanecem normais”. Biden testou positivo ontem, quarta-feira (17), enquanto fazia campanha em Nevada, um Estado-chave para as eleições de novembro.

    Em vez de falar em uma conferência da organização latina UnidosUS, como havia planejado, teve que retornar à sua residência em Delaware. Nesta quinta-feira, para evitar o contágio, o presidente americano permanece isolado em sua casa, onde continua “dirigindo os assuntos do povo americano”, segundo O’Connor. O médico explicou que Biden continua tomando o antiviral Paxlovid, usado para combater os sintomas da covid-19. O presidente iniciou o tratamento ontem assim que foi diagnosticado.

    Aos 81 anos, Biden é o presidente mais velho da história dos EUA e, se vencer as eleições de novembro, deixaria o cargo aos 86. Ele já havia contraído o vírus duas vezes em 2022. Seu contágio acontece em um momento de renovada pressão para que desista de tentar a reeleição, com vários meios de comunicação chamando a atenção para a falta de apoio entre as principais figuras do Partido Democrata, cuja preocupação aumentou após seu fraco desempenho no debate do final de junho contra seu rival republicano, Donald Trump. O portal “Axios” afirmou hoje que vários membros do alto escalão democrata acreditam que esta pressão crescente poderia convencer Biden a desistir da corrida presidencial, possivelmente neste final de semana.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 1,2 trilhão

    Pacote evita paralisação do governo até setembro. Trump deve assinar.

    Clinton depõe sobre Epstein: Evita desacato nos EUA

    Bill e Hillary Clinton concordam em depor sobre Jeffrey Epstein. Decisão evita votação por desacato no Congresso.

    Menino de 13 anos nada por socorro e salva família na Austrália

    Após temporal afastar família da costa, adolescente nadou 4 km e buscou ajuda. Ato heróico garantiu o resgate.