O primeiro turno do Brasileirão 2024 ainda nem terminou, mas podemos dizer que já houve uma quantidade considerável de trocas de técnicos – inclusive profissionais que comandaram mais de um time que disputa o mesmo campeonato nesta temporada.
De volta à elite nacional neste ano, o Juventude começou o ano com Thiago Carpini e nesta semana viu Roger Machado sair para aceitar um convite do rival Internacional, que inclusive já foi apresentado e é ídolo de outro gigante gaúcho, o Grêmio, onde foi campeão como jogador e treinador. A seguir, o 90min traz mais detalhes sobre este caso e como anda a “dança dos técnicos” no Campeonato Brasileiro.
Com as mudanças, o Brasileirão 2024 já alcançou a marca de 10 técnicos que pediram demissão ou foram demitidos dos clubes que disputam a competição. Além disso, nove dos 20 clubes estão indo para o returno com mudanças em sua comissão técnica.
Cabe ressaltar que a matemática acima não inclui na lista quem assumiu antes do início da 1º rodada do Brasileirão, como ocorreu no em Atlético-MG (Gabriel Milito), Botafogo (Artur Jorge) e Cruzeiro (Fernando Seabra).
🔊 “Fazer uma equipe muito competitiva, que tenha o rosto do torcedor em campo: esse é o meu grande objetivo!” 🎯
Minutos depois de comandar seu primeiro treino, Roger Machado foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva.🎙️🇦🇹
Confira a íntegra: https://t.co/x9uZ4vPWlr pic.twitter.com/5mPizH5X0r
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 19, 2024
Fonte: 90min