Em um dos jogos que movimentam a 18ª rodada do Brasileirão neste domingo (21), o Fortaleza recebe o Atlético-GO pensando em subir mais na tabela de classificação para alcançar o G4. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda estão em ascensão no campeonato e o Leão do Pici está muito próximo dos líderes após sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Do outro lado, a demissão de Jair Ventura e o retorno de Vagner Mancini ainda não rendeu o efeito esperado pela diretoria do Dragão, que acumula quatro derrotas consecutivas e a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Com apenas 11 pontos somados em 17 jogos, o Dragão precisa de ao menos duas rodadas para deixar o Z4.
O duelo Fortaleza e Atlético-GO neste domingo (21) será disputado na Arena Castelão, estádio com capacidade para 57.867 torcedores e que recebeu jogos da Copa do Mundo em 2014. No entanto, o estado do gramado levanta preocupações na comissão técnica do Fortaleza, que começa a buscar alternativas caso a situação não melhore nas próximas semanas.
As duas equipes possuem retrospecto de 12 confrontos ao todo. O Atlético-GO venceu seis partidas, enquanto o Fortaleza venceu 3 jogos e outras três terminaram empatadas. O duelo mais recente ocorreu em 6 de novembro de 2022, um empate por 1 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Fortaleza: VDVVV
Atlético-GO: EDDDD
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com a presença dos zagueiros Brítez e Titi, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo diante do Vitória. Martínez e Calebe seguem no departamento médico, mas Zé Welison foi liberado e pode voltar.
João Ricardo, Tinga, Cardona, Kuscevic, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.
Bruno Tubarão sentiu incômodo na coxa e continua o tratamento. Além disso, Pedro Henrique está em transição física. Apesar da péssima fase, Vagner Mancini deve manter a mesma escalação que iniciou a partida contra o Vasco, com a presença de Alix Vinícius no lugar de Adriano Martins. Recém-contratado, Joel Campbell pode estrear.
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe (Alix Vinícius) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Janderson e Luiz Fernando.
Mesmo com os desfalques importantes no sistema defensivo, o Fortaleza não deve sofrer grandes dificuldades diante da fragilidade tática e técnica do Atlético-GO, uma das piores equipes da atual temporada do Brasileirão.
Palpite: Fortaleza 1 x 0 Atlético-GO
Fonte: 90min