Sem brilho e sem convencer sua torcida, mas somando três pontos valiosos para suas pretensões no Campeonato Brasileiro 2024. Na noite desta quarta-feira (24), o Flamengo repetiu o enredo de atuações anteriores e voltou a jogar abaixo de seu potencial, mas atingiu o seu objetivo primário para o duelo contra o Vitória, no Barradão: vencer. Com gols de Arrascaeta e do ‘herói improvável’ Carlinhos, o Mais Querido bateu o time da casa por 2 a 1. Everaldo descontou para os baianos.
Pouco inspirado ofensivamente, o time da Gávea abriu o placar a partir de uma jogada individual de seu grande craque: De Arrascaeta. Melhor em campo pelo Flamengo na partida, o uruguaio marcou um golaço na capital baiana, cortando o marcador com um drible seco e finalizando forte, de direita, sem chances para o goleiro adversário. Com muita movimentação e bons passes, o armador “ditou o ritmo” da partida pelo lado dos visitantes.
Se a atuação do camisa 14 foi o destaque positivo, o desempenho do sistema defensivo foi o ponto baixo da noite para o Flamengo: concedeu muitos espaços para as velozes escapadas do ataque do Vitória, sofrendo o gol de empate, anotado por Everaldo, em uma transição rápida do time da casa. Foi o sétimo jogo consecutivo com o Rubro-Negro Carioca sofrendo ao menos um gol, marca negativa que certamente preocupa para a sequência da temporada.
Para a sorte de Tite e da defesa rubro-negra, Carlinhos, promovido a campo nos minutos finais, aproveitou bela bola enfiada por Gabigol para decidir o triunfo dos visitantes. O gol anotado aos 44′ do segundo tempo levou o Rubro-Negro Carioca aos 37 pontos conquistados, assumindo a vice-liderança provisória do Brasileirão. O Botafogo, líder do torneio, tropeçou na rodada e foi aos 40 pontos.
Fonte: 90min