Enfrentando um dos times mais fortes do Campeonato Brasileiro, fora de casa… O cenário era desafiador para o Corinthians de Ramón Díaz, mas a fama do treinador argentino de saber impactar (de imediato) equipes em situação de grande risco, se fez valer mais uma vez: vitória por 1 a 0 sobre o Bahia em plena Arena Fonte Nova, resultado valioso para as pretensões do Alvinegro no torneio.
O gol que definiu o placar final da partida na capital baiana foi anotado por Ángel Romero, ainda no primeiro tempo, em lance que teve a participação direta de um dos reforços recém-chegados ao Parque São Jorge: o volante Alex Santana, responsável pela roubada de bola que originou o contra-ataque corinthiano. Além do meio-campista, André Ramalho e, principalmente, Hugo Souza foram bastante elogiados pela Fiel pelo desempenho em Salvador. Confira as reações:
Com a vitória fora de casa, o Corinthians encerrou um longo jejum contra o Bahia, afinal de contas, não vencia o Esquadrão em Salvador há 10 anos. Além disso, o Timão deu um salto importante na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, deixando o Z-4 e assumindo a 14ª colocação com 18 pontos conquistados. O Bahia, por sua vez, estacionou no quinto lugar com 30 pontos.
Minha nossa. Temos goleiro.
HUGO FUCKING SOUZA! pic.twitter.com/CmR5K8jU5m
— ruan.🩸 (@ruanrlx) July 21, 2024
BAITA ACHADOS! André Ramalho e Alex Santana!
— Lucas Pessoa 🤙🏼 (@lucs_pessoa) July 21, 2024
Ótimas contratações do Corinthians, até esse momento. Hugo Neneca, André Ramalho e Alex Santana. Que continuem assim.
— Bruno Ribeiro (@ebrunoribeiro) July 21, 2024
“Pouco a pouco, cada um fazendo sua parte, isto fez com que hoje a gente conseguisse a vitória. A sorte não vem por acaso. A bola ter ido na trave, para fora, eu não acredito que é sorte. Resultado de muito trabalho, o empenho, foi incrível. O time doou, deu todo, mostrou o que é vestir esta camisa. Assim tem que ser todo jogo. Espero que o jogo de hoje seja o primeiro de muitas vitórias que vamos conseguir no campeonato”
– André Ramalho, em entrevista pós-jogo
Fonte: 90min